Como Colocar Meu Site na Primeira Página do Google

Aprenda Colocar Seu Site no Google

“Como colocar meu site na primeira página do Google” é uma das perguntas que causa mais preocupação para todos as pessoas que trabalham com sites. Todo o processo para colocar site no Google é feito com o uso de palavras-chave.

Neste post eu vou te ensinar como colocar seu site na primeira página Google usando técnicas de SEO e escolhendo as melhores palavras-chaves para aparecer no topo do Google.

colocar-site-no-google

Como Colocar meu Site na Primeira Página do Google?

Meu amigo (a) se você quer aprender a posicionar seu site no Google siga a risca o que eu vou te mostrar aqui. Com as dicas que eu vou te apresentar, você será capaz de sair do absoluto zero e começar vender seus produtos no Google.

Primeiramente eu quero te dizer que o segredo para colocar site no Google está nas palavras-chave corretas. Isso mesmo você precisa escolher as palavras-chave certas.

Se você quer vender seus produtos, serviços ou infoprodutos, os seu resultado (dinheiro) está nas palavras-chave, pode ter certeza, os sites que estão bem posicionados é porque estão otimizados para a palavra-chave correta.

O sucesso do seu site está nas palavras-chave

Fazer uma boa pesquisa de palavra-chave é fundamental para posicionar seu site no Google. tem várias pessoas que querem ranquear algumas palavras extremamente concorridas.

Por isso evite encarar os gigantes da internet, os profissionais de SEO que conseguem ranquear qualquer palavra no Google. Os iniciantes neste mercado devem fugir o máximo possível da concorrência.

Colocar site no Google e ser bem ranqueado não é um processo simples, mas se você seguir algumas técnicas você conseguirá aparecer na primeira página dos buscadores.

Como Fazer uma Boa Pesquisa de Palavra-Chave para colocar site no Google?

Faça uma Lista das Palavras Relacionadas ao seu Negócio, depois que você tiver uma lista em mãos, faça uma pesquisa para descobrir quais das palavras que você anotou tem buscas.

Escolha apenas as palavras que tem uma quantidade de buscas significantes e com baixa concorrência para que facilite a otimização do seu site ou artigo.

Você precisa se comportar como se fosse o seu público alvo, ou seja, se coloque no lugar do seu futuro cliente. Escreva no Google as palavras que você escolheu para trabalhar o seu conteúdo.

Com essa pesquisa você poderá selecionar os tópicos mais relevantes e menos concorridos.

Conheça as Melhores Ferramentas para Pesquisar Palavras-Chave

1 – Sugestões do Google

colocar-site-no-google

 

Agora que você já fez a lista das palavras-chave é hora de colocar a mão na massa. A primeira ferramenta que você deve usar para analisar os tópicos que você escolheu é as sugestões do Google.

Abra o seu navegador em uma janela anônima e comece digitar algumas palavras, por exemplo: como colocar meu; como fazer; como ganhar… Em fim, faça de acordo com o seu negócio!

Quando você começar digitar vai aparecer abaixo algumas palavras mais buscadas no Google, isso significa que estas palavras tem um número relevante de buscas.

2 – Pesquisas Relacionadas

colocar-site-no-google

Como você viu acima eu digitei como colocar meu site na primeira página do Google. No final da página o Google me mostrou uma lista de palavras relacionadas.

Você pode usar esta lista de palavras relacionadas para fazer o processo de otimização essencial para colocar site no Google. Lembre se, elas apareceram porque as pessoas estão buscando.

Neste exemplo eu posso usar algumas das palavras relacionadas que o Google me indicou:

  • Como colocar meu site no topo do Google
  • Como aparecer na primeira página do Google
  • Como aparecer na pesquisa do Google
  • Aparecer no Google em primeiro

Todas elas são palavras relacionadas diretamente ao meu conteúdo, por isso eu devo usá-las para ajudar na otimização.

Eu recomendo que você use esta ferramenta para ter ideias de palavras-chave para colocar seu site no Google.

Dica Extra: Digite estas palavras relacionadas no campo de pesquisa do Google para você ter mais sugestões.

3 – Planejador de Palavras-Chave

colocar-site-no-google

Agora que você já escolheu as melhores palavras para colocar no processo de otimização do seu site, vamos fazer uma pesquisa mais precisa sobre elas.

No exemplo acima eu usei o Google Adwords e o seu planejador de palavras-chave para descobrir a quantidade de buscas mensais para a palavra que eu quero usar.

Veja que ele me mostra  a quantidade média de buscas, a concorrência e o valor (lance) que as pessoas estão pagando para anunciar no Google com esta palavra.

A palavra que eu pesquisei é ➡  como colocar meu site na primeira página do Google, ela tem uma média de 100 a 1000 buscas por mês.

Você acha que este é um número grande ou pequeno de buscas? 🙄

Bom, esta é uma quantidade pequena, mas eu posso garantir pra você que compensa fazer um trabalho de SEO para otimizar esta palavra para colocar site no Google.

Se você colocar o seu site no topo do Google com esta palavra ele vai ter acessos, certo? Vamos estipular que ele tenha 400 acessos mensais, ok?

Digamos que você esteja divulgando um produto de afiliado que paga uma comissão de R$ 100,00 e 5% das pessoas que visitam o seu site compram o produto, 20 pessoas.

Com isso o seu faturamento mensal será de R$ 2.000,00 com este site, entendeu?

Antes eu falei pra você fugir da concorrência, porque não adiante você criar um artigo para uma palavra que tenha milhares de buscas e o seu site não ficar bem posicionado.

Coloque site no Google para palavras que tenha pouca concorrência, fica a dica!

Toda vez que você for pesquisar uma palavra no Google Adwords e ela tiver um lance de alto valor e uma baixa concorrência pode trabalhar esta palavra que compensa.

4 – Análise Detalhada do Planejador de Palavras-Chave

colocar-site-no-google

O planejador de palavras-chave do Google é uma ferramenta que nos mostra vários detalhes. Acima na ilustração logo abaixo da palavra que eu pesquisei estão as palavras-chaves por relevância.

Todas as palavras mostradas são relacionadas a minha pesquisa e são relevantes, por isso eu posso ter uma ideia mais aprofundada do conteúdo que eu vou criar.

Veja que em todas elas já muda a concorrência e o lance que os divulgadores estão pagando por clique. Por isso colocar site no Google é um processo de pesquisa e estratégia.

  5 – Como Saber as Palavras-Chave dos Concorrentes?

Além de todo o processo que eu te mostrei para escolher as melhores palavras-chave para colocar seu site no Google, você pode analisar as palavras que os seus concorrentes estão usando.

Essa parte você vai gostar, não é? Você sabia desta técnica?

Este processo é fundamental para o seu trabalho de SEO, pois você vai ver as palavras que os sites concorrentes estão usando e você pode ganhar vantagem com isso.

Para isso nós vamos usar o SEMrush esta ferramenta é paga, mas você pode usar a versão gratuita que dá para fazer algumas pesquisas.

Basta você digitar o endereço do site que você quer ver as palavras-chaves, no campo ilustrado abaixo.

colocar-site-no-google

Depois disso ele vai te mostrar as palavras-chave usadas no site.

como colocar site no google

Viste o site da ferramenta e faça várias pesquisas que você vai entender e vai ter várias dicas de palavras para utilizar no seu site ou blog e sair na frente da concorrência.

Veja na Prática Como Posicionar Site no Google! Assista o Vídeo Abaixo↓↓↓

colocar site no google

Conclusão

Espero que estas dicas ajudem no processo de otimização dos seus sites e sejam suficientes para você criar um verdadeiro gerador de tráfego orgânico no Google.

Agora você já sabe escolher várias palavras-chave para criar conteúdo e colocar site no Google para qualquer setor do mercado.

Se você gostou ou ficou com alguma dúvida, deixe um comentário↓↓↓

 

 

Summary
Review Date
Reviewed Item
Como Colocar meu Site na Primeira Página do Google
Author Rating
51star1star1star1star1star

E-book 5 Passos para Vender Produtos como Afiliado com Tráfego Orgânico

Giovano Souza

Website:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *